Cris Angel Brechó e Bazar - Loja Móvel e Virtual


Na Pesquisa

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No Conforto da Prece!

A Prece é um apoio para a alma, contudo não basta! É preciso que tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Trata-se de uma invocação mediante a qual entramos, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem nos dirigimos. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento ou uma glorificação. Não devemos confundir com Reza, que é repetir palavras segundo fórmulas determinadas, produzir eco que a brisa dissipa, como sucede à voz do sino que no espaço se espraia e morre. Orar é mais, é sentir!
Na hora da Prece,o sentimento é intraduzível, não há palavra que a defina com absoluta precisão. O mais rico vocabulário do mundo é pobre para traduzir a grandeza de um sentimento exposto na oração. Não há fórmula que o contenha, não há molde que o guarde, não há modelo que o plasme. O sentimento é, por natureza, incoercível. Como o relâmpago prenunciando temporal, o sentimento fere o campo de nossa consciência; e, num dado instante, penetra o âmago do infinito. Quem o retém? Quem ousa interpretá-lo? Quem o pesa e quem o mede? Só Deus conhece, só Deus julga com justiça, porque só Deus sabe o que são essas vibrações de nossa alma, quando para Ele apelamos na linguagem misteriosa do sentimento.e só Ele conhece a fundo nossas necessidades. Nosso espírito sintetiza numa só vibração aquilo que o vocabulário terreno não diria após haver esgotado o derradeiro elemento de todos os seus recursos. Orar é irradiar para Deus, firmando desse modo nossa comunhão com Ele.
Não importa o lugar, não há um local específico para a Oração! No Evangelho, em João, capítulo 4, conta-se que Jesus, falando com uma mulher samaritana sobre o local onde Deus deve ser adorado, lhe disse: "Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai." (...) "Deus é espírito; e importa que seja adorado em espírito e em verdade".
http://www.anjodeluz.net/jesus_orando_na_montanha.jpg* Filha primogênita da fé, a Prece nos encaminha para a senda que conduz a Deus. (ESE, cap. 27, ítem 23);
* Em todos os casos de obsessão, a Prece é o mais poderoso meio de que se dispõe para demover de seus propósitos maléficos o obsessor. (Gênese, cap. 14, ítem 46);
* A Prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele, é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com ele. Há três coisas que podemos propor-nos por meio da Prece: louvar, pedir, agradecer. (LE, cap. 3, questão 659);
* Oração não é palavra, é sentimento. Um olhar da alma, fixo no céu, vale mais que mil rosários rezados rotineiramente. (Amélia D'Sóler, Fragmentos das Memórias do Padre Germano, cap. 6).


Vale à pena conferir o site www.queroouvir.com (da Rádio NOVA ERA – há 23 anos no ar). Lá estão belas mensagens capazes de tocar o coração, além de diversas Preces e textos com temas relevantes do conhecimento espírita. Acesse e faça download ou grave os conteúdos que preferir em CD. Deixo aqui a linda Prece de Cáritas, psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873 pela médium Madame W. Krill, durante um círculo espírita na cidade de Bordeaux, França. Paz e Luz sempre!


"PRECE DE CÁRITAS"
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem. Que Assim Seja!

2 comentários:

  1. Com certeza Deus está no controle de tudo. Ele conhece cada lágrima que já rolou dos nossos olhos...
    Abraços, meninas ;)

    ResponderExcluir