Cris Angel Brechó e Bazar - Loja Móvel e Virtual


Na Pesquisa

domingo, 12 de setembro de 2010

Faquir Autossustentável!

Prahlad Jani é um indiano de 83 anos que garante viver sem comer e beber nada há mais de 7 décadas. A notícia intriga a comunidade científica e o próprio governo indiano resolveu fazer testes com o faquir, que é Mestre iogue, durante duas semanas, nas quais o indiano ficou sob a mira de câmeras em um hospital em Ahmedabad (oeste da Índia) e surpreendeu aos analistas, pois além de não ingerir nenhum tipo de comida ou bebida, não esboçou a mínina vontade em realizar uma das necessidades fisiológicas normais de um ser humano.
A equipe de 30 médicos expressou assombro após os testes efetuados e garantem que o fenômeno é um mistério, pois não tem como uma pessoa viver sem beber ou comer, sobretudo sem urinar ou defecar. O neurologista Sudhir Shah, membro da equipe médica, declarou à imprensa que Prahlad Jani foi monitorado 24 horas por dia pelo Organismo de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa - DRDO e que os primeiros exames demonstram que o indiano tem uma saúde melhor do que muitas pessoas que se alimentam normalmente.
Dr. Sudhi Shah declarou ainda que, se o idoso não tira sua energia dos alimentos ou da água, deve fazê-lo de outras fontes que o cercam e o sol é uma delas. Ele afirmou que os médicos consideram a existência de outras fontes de energia que diferem das calorias.
Nos testes, o indiano passou por uma ressonância magnética na qual cérebro e atividade cardíaca foram medidos com eletrodos, além de coletas de sangue. O resultado detalhado deverá ser divulgado nos próximos meses e o governo indiano divulgou que espera poder aproveitá-los para aumentar a resistência dos seus soldados e também ajudar aos sobreviventes de catástrofes naturais.
O fato de viver sem ingerir água é o que mas intriga os médicos, haja vista que há provas científicas de que não é possível um ser humano viver sem ingerir líquido por mais de três dias. Jani explicou que retira seus nutrientes de uma substância denominada 'amrit' (termo iogue que significa 'sem morte' em sânscrito) produzida no céu da boca pelas glândulas pineal e pituitária e são estimuladas por técnicas avançadas de ioga. Há textos em que 'amrit' é citada como 'bebida dos deuses' e 'néctar divino'. 
Após os 14 dias de observação, o iogue de barba longa retornou à sua terra natal - Gujarat (norte da Índia) - onde vive como um ermitão numa floresta desde os 7 anos e voltou às suas atividades de meditação. Numa entrevista coletiva após as análises, ele disse que estava forte e saudável e explicou que vive sem alimentos porque foi abençoado pela deusa hindu Amba aos 8 anos de idade, ocasião em que recebeu esta permissão e em homenagem à deusa ele usa uma veste feminina e um piercing no nariz. O indiano também declarou que é capaz de caminhar 100 km e que sequer transpira.
Resta saber se algum de nossos candidatos à presidência da república também se interessou em estudar o caso do indiano, pois um homem 'fome zero' talvez seja o sonho de qualquer novo programa de governo!!!
         http://www.mandalaygazette.com/wp-content/uploads/2010/05/prahlad-jani-240wy042910jpg.jpg   http://www.dangerousminds.net/images/uploads/usekfjladfjljru0209fakir_250.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário