Cris Angel Brechó e Bazar - Loja Móvel e Virtual


Na Pesquisa

sábado, 11 de setembro de 2010

Notícias de 'Nosso Lar'!

O ano de centenário de nascimento de Chico Xavier incentiva o cinema  brasileiro, que  traz adaptações de seus livros psicografados às telas, como o filme 'Nosso Lar', que  estreou em 3 de setembro e bateu a marca de 1 milhão de expectadores em apenas quatro dias de exibição. Este é um fato inédito no cinema brasileiro. 'Chico Xavier' - outro filme espírita, com direção de Daniel Filho, é o recordista de bilheteria do cinema nacional neste ano - chegando ao mesmo resultado em uma semana. 
'Nosso Lar', do jovem diretor e roteirista Wagner de Assis, é um longa inspirado  na maravilhosa obra homônima de Chico Xavier e narra a vida após a morte. Sua produção, de R$ 20 milhões, é considerada a mais cara do país.  O filme conta a trajetória do médico André Luiz (interpretado pelo ator Renato Prieto) que, uma vez morto na Terra, acorda no mundo espiritual e após dias de dor e sofrimento, é resgatado para uma cidade espiritual, cujo nome intitula o filme. Em 'Nosso Lar' ele começa a ter contato com o espiritismo, passando a relatar sua experiência por intermédio da psicografia, transformando-a em um best-seller de mais de dois milhões de exemplares vendidos.
Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de '10.000 A.C', e 'O Dia Depois de Amanhã') e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures ('A Caçada', 'Babel' e 'Watchmen'). O elenco conta com Renato Prieto (como André Luiz), Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Nicola Siri, Chica Xavier, Lu Grimaldi, Clemente Viscaíno, e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho. 
Espero que o filme acompanhe o mesmo sucesso do livro e  que seja uma grande oportunidade para aqueles que querem conhecer a doutrina espírita sem preconceitos, pois qualquer um pode gostar e se interessar por 'Nosso Lar'. É uma história linda, comovente, educativa, transformadora e que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um. 
http://salabr.com/wp-content/uploads/2010/03/nossolar.jpg

Um comentário: