Cris Angel Brechó e Bazar - Loja Móvel e Virtual


Na Pesquisa

quarta-feira, 9 de março de 2011

Visite o Salão de Abril no Museu de Arte e Cultura do Centro Dragão do Mar

Quem ainda não viu o Salão de Abril no Museu de Arte Contemporânea - MAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tem até o dia 27 de março. O Salão tem foco na sua trajetória e inserção no circuito nacional, com abordagem dos anos 1980 a 2010. Curadoria de Herbert Rolim. O tema do Salão de Abril é: De Casa Para o Mundo / Do Mundo Para Casa (1980 – 2010)
                                          
                                      
Históricos
Artistas que iniciaram movimentos nas artes visuais em Fortaleza, culminando na criação da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP) e no Salão de Abril, na década de 40. Trabalhos de Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Raimundo Cela, entre outros.
Antecedentes
Artistas que atuaram significativamente nos anos 70, criando condições para as transformações que iriam acionar a arte cearense das próximas décadas: Bené Fonteles, Gilberto Cardoso, Hélio Rola, Heloisa Juaçaba, Luís Hermano, Roberto Galvão, Sérgio Lima, Sérvulo Esmeraldo, Zé Tarcísio e tantos outros.
Anos 80
As artes visuais que mudaram seu curso com ironia e bom humor, além de apresentar uma nova abordagem no engajamento em questões sociais e políticas. Artistas como Siegbert Franklin, Mario Sanders, Eduardo Eloy, Maurício Coutinho e outros.
Anos 90
Nesta edição do projeto Acampamento, o MAC traz um panorama da produção de artistas que iniciaram sua trajetória na década de 90 como Jared Domício, Francisco de Almeida e Tiago Santana.
Anos 10: Século XXI
Um resumo da produção artística cearense na primeira década do século XXI : Grupo Acidum, Simone Barreto, Diego de Santos, Érica Zingano, Waléria Américo, Milena Travassos, entre outros.


                  (Fonte: http://www.dragaodomar.org.br/espacos.php?pg=mac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário