Cris Angel Brechó e Bazar - Loja Móvel e Virtual


Na Pesquisa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pingente Letra em Prata!

Jóias em prata nunca saem de moda e podem ser facilmente combinadas com outros acessórios. Utilizada na criação de jóias desde a antigüidade, a prata pode ser um acessório feminino ou masculino. Para que a cor natural de uma peça em prata seja mantida, é necessário que a mesma seja guardada em local sêco e ao abrigo da luz.
* Pingente Letra em Prata, com 3cm de altura e pesando 3g. Acondicionado em embalagem presenteável. 
Apenas R$35,00 cada (Frete Grátis)

 Pingente  Prata  Letra  APingente  Prata  Letra  BPingente  Prata  Letra  C
Pingente  Prata  Letra  DPingente  Prata  Letra  EPingente  Prata  Letra  F
Pingente  Prata  Letra  GPingente  Prata  Letra  HPingente  Prata  Letra  J
Pingente  Prata  Letra  KPingente  Prata  Letra  LPingente  Prata  Letra  M
Pingente  Prata  Letra  NPingente  Prata  Letra  PPingente  Prata  Letra  R
Pingente  Prata  Letra  SPingente  Prata  Letra  T
Pingente  Prata  Letra  VPingente  Prata  Letra  Z
Cris Angel Brechó e Bazar


Mobilidade Sustentável!



No final dos anos 90, cidadãos de 35 cidades francesas decidiram deixar seus carros em casa como forma de buscar outras alternativas de transporte, assim surgiu o Dia Mundial sem Carro, celebrado hoje, 22 de setembro. O objetivo principal da data é reduzir o número de automóveis particulares nas cidades e assim, reduzir também os problemas decorrentes do trânsito, como grandes congestionamentos, poluição do ar, poluição sonora, isolamento urbano, acidentes fatais, problemas de saúde, alto consumo de combustíveis fósseis, gastos aaltos aos cofres públicos, queda de produtividade e redução da qualidade de vida da população.

Em 2001, a idéia chegou ao Brasil e foi grande o número de adesões, totalmente voluntárias e, a cada ano, mais localidades aderem à comemoração. O apoio e as parcerias com órgãos públicos e privados contribuem nas ações de conscientização, seja por meio de ruas fechadas, de caminhadas, de passeios ciclísticos, tudo voltado para o uso racional dos automóveis e de estímulo a meios de locomoção mais sustentáveis. 

As grandes cidades no mundo inteiro já sofrem conseqüências, como São Paulo, cidade líder na quantidade de carros no Brasil, cujos dados do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran revelam que já são 35 milhões  em todo o país, o equivalente a um carro para cada dois habitantes. Outros países também divulgaram seus dados: Estados Unidos (1,3 habitante/carro); Itália  (1,5 habitante/carro); Japão, Espanha, Canadá e Alemanha (1,7 habitante/carro). Esses dados mostram o colapso que as grandes cidades já passam e fazem com que mais de 40 países celebram o Dia Mundial Sem Carro. Entre as medidas mais citadas para  tentar resolver e/ou minimizar os problemas estão o incentivo e o investimento no transporte público de forma a torná-lo eficiente e de alta qualidade, convencendo o usuário a trocar o seu carro individual por um coletivo; a criação de ciclovias e ciclofaixas nas principais ruas e avenidas das cidades; instalação de sistemas de aluguel e transporte de bikes, garantindo segurança e comodidade àqueles que optarem pela bicicleta como meio de transporte; o estímulo a práticas como a carona solidária e o planejamento individual, fazendo com que cada cidadão busque pessoas com roteiros semelhantes e se unam para reduzir a quantidade de carros nas ruas.
Além da mudança nos hábitos diários da população, existem outras medidas voltadas para as políticas públicas que defendem mudanças ainda mais rigorosas. Algumas cidades, como Amsterdã (Países Baixos), Copenhague (Dinamarca), Ottawa (Canadá), Freiburg (Alemanha), Bogotá (Colômbia), Londres (Reino Unidos) e Quarry Village (Estados Unidos), proibiram total ou parcialmente a utilização de carros em suas ruas, avenidas e centros históricos. Lá foram criadas outras medidas para desencorajar o uso do carro, como diminuir o número de vagas para estacionamento, cobrar pedágio urbano para quem circula de carro pelo centro e aumentar o preço do combustível. Medidas integradas são, portanto, a palavra de ordem quando o assunto é mobilidade sustentável.
A amplitude do conceito já chegou a lugares onde antes poderia não ter sentido, como os cursos de arquitetura. Novos modelos de urbanismo sustentável já buscam planejar nas plantas das cidades formas de torná-las conectadas e capazes de abrigar diversas funções em um mesmo espaço, evitando longos deslocamentos. Porém, é essencial entender que não se trata apenas de uma celebração, mas que devemos ter mais liberdade nas ruas. As mudanças depende de todos, mas o poder público deve criar ações permanentes em benefício dos pedestres, ciclistas e outras pessoas que não dirigem carros.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Moda das Ecobags!

As ecobags são sacolas mais resistentes, lançadas com o objetivo de substituir as sacolas plásticas fornecidas pelas lojas, principalmente supermercados. O uso de uma ecobag é uma alternativa louvável, haja vista que tal atitude colabora positivamente para a redução dos gazes que causam o efeito estufa. Porém, vale ressaltar que nem toda ecobag é de caráter sustentável, ou seja, o mercado está repleto de sacolas reutilizáveis que não são a melhor escolha para quem opta pela defesa do meio ambiente.
Já me deparei com sacolas retornáveis lindas, coloridas, seguindo as tendências da moda, mas ao verificar o material utilizado na fabricação, informavam serem feitas de algodão, tactel, lona ou gorgurão, ou seja,  utilizam matéria-prima retirada da natureza, mas nem tão ecológicas assim, no máximo são feitas de material natural, mas utilizam tintas abrasivas para dar acabamento às bolsas. Sacolas verdadeiramente ecológicas são feitas de PVC (Vinil), ráfia, polipropileno (TNT - o denominado não-tecido), garrafas PET e polietileno, ou seja, feitas dos mais diversos tipos de plástico, tornando-as retornáveis, 100% recicláveis e  que garantem resistência e segurança combinadas à leveza e praticidade. Ecobag de verdade é fácil de limpar (basta um pano úmido), é impermeável (transporta produtos gelados sem  vazar a umidade e protege os produtos em caso de chuva) e é econômica (evita o descarte rápido, já que são utilizadas inúmeras vezes).
O uso dessas sacolas retornáveis é importante também por estimular uma prática aecologicamente correta, que é a prática dos 3R's - Reduzir, Reutilizar e Reciclar - Redução em razão da economia das matérias-primas utilizadas, além da água e energia que contribuem para a confecção de uma única sacola, substituindo as múltiplas embalagens; Reutilização em razão da mesma ecobag ser utilizada pelo consumidor nas várias vezes que este vai às compras, evitando o consumo de sacolas plásticas tradicionais; e Reciclagem em razão da sacola ser enviada para a coleta seletiva após diversos usos e, na usina de reciclagem, é transformada em novos produtos, podendo até mesmo ser uma nova ecobag. Além disso, as sacolas recicladas oferecem novas e diversas possibilidades de design e impressão, já que não correm o risco de borrar e desbotar.  Símbolo do consumo consciente, pode ser um acessório moderno, elegante e demonstra claramente a preocupação ecológica de quem a utiliza.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Homens do Verão!

O verão 2011 deve fortalecer mais ainda a presença dos homens no mundo da moda. Esta temporada abre espaço para novos conceitos, comportamentos, renovação de hábitos e de atitudes que garantem ao homem uma nova safra de materiais, repleta de detalhes diferenciados e modelagens personalizadas, tanto nas roupas como nos acessórios. 
Algo que deverá chamar bastante atenção são os sapatos. Alternando entre os calçados com seus bicos ora arredondados, ora quadrados, o homem moderno descobre o conforto, a descontração, o destaque e o prazer nos sapatênis, que assumem a preferência masculina. Além de tornar a moda do cotidiano masculino mais leve, uma característica da estação e do homem moderno, os sapatênis proporcionam beleza e utilidade quando associados a outros acessórios masculinos, como bolsas e pastas, também bastante destacadas nessa estação.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No Conforto da Prece!

A Prece é um apoio para a alma, contudo não basta! É preciso que tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Trata-se de uma invocação mediante a qual entramos, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem nos dirigimos. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento ou uma glorificação. Não devemos confundir com Reza, que é repetir palavras segundo fórmulas determinadas, produzir eco que a brisa dissipa, como sucede à voz do sino que no espaço se espraia e morre. Orar é mais, é sentir!
Na hora da Prece,o sentimento é intraduzível, não há palavra que a defina com absoluta precisão. O mais rico vocabulário do mundo é pobre para traduzir a grandeza de um sentimento exposto na oração. Não há fórmula que o contenha, não há molde que o guarde, não há modelo que o plasme. O sentimento é, por natureza, incoercível. Como o relâmpago prenunciando temporal, o sentimento fere o campo de nossa consciência; e, num dado instante, penetra o âmago do infinito. Quem o retém? Quem ousa interpretá-lo? Quem o pesa e quem o mede? Só Deus conhece, só Deus julga com justiça, porque só Deus sabe o que são essas vibrações de nossa alma, quando para Ele apelamos na linguagem misteriosa do sentimento.e só Ele conhece a fundo nossas necessidades. Nosso espírito sintetiza numa só vibração aquilo que o vocabulário terreno não diria após haver esgotado o derradeiro elemento de todos os seus recursos. Orar é irradiar para Deus, firmando desse modo nossa comunhão com Ele.
Não importa o lugar, não há um local específico para a Oração! No Evangelho, em João, capítulo 4, conta-se que Jesus, falando com uma mulher samaritana sobre o local onde Deus deve ser adorado, lhe disse: "Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai." (...) "Deus é espírito; e importa que seja adorado em espírito e em verdade".
http://www.anjodeluz.net/jesus_orando_na_montanha.jpg* Filha primogênita da fé, a Prece nos encaminha para a senda que conduz a Deus. (ESE, cap. 27, ítem 23);
* Em todos os casos de obsessão, a Prece é o mais poderoso meio de que se dispõe para demover de seus propósitos maléficos o obsessor. (Gênese, cap. 14, ítem 46);
* A Prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele, é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com ele. Há três coisas que podemos propor-nos por meio da Prece: louvar, pedir, agradecer. (LE, cap. 3, questão 659);
* Oração não é palavra, é sentimento. Um olhar da alma, fixo no céu, vale mais que mil rosários rezados rotineiramente. (Amélia D'Sóler, Fragmentos das Memórias do Padre Germano, cap. 6).


Vale à pena conferir o site www.queroouvir.com (da Rádio NOVA ERA – há 23 anos no ar). Lá estão belas mensagens capazes de tocar o coração, além de diversas Preces e textos com temas relevantes do conhecimento espírita. Acesse e faça download ou grave os conteúdos que preferir em CD. Deixo aqui a linda Prece de Cáritas, psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873 pela médium Madame W. Krill, durante um círculo espírita na cidade de Bordeaux, França. Paz e Luz sempre!


"PRECE DE CÁRITAS"
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem. Que Assim Seja!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jóia e Paisagem!

Vale à pena ver de perto duas exposições que estão à disposição do público aqui em Fortaleza, no Espaço Cultural da Unifor: "Burle Marx - Mostra Antológica e A Paisagem Monumental" e "Rio das Pedras - Exposição de Antônio Rabelo".
                                                     
http://graphics8.nytimes.com/images/blogs/themoment/posts/0319garden.jpgNa mostra de 79 obras do conceituado paisagista brasileiro Burle Marx, estão dispostas visões panorâmicas de várias cidades, principalmente o Rio de Janeiro, que remontam ao século XIX, através de uma montagem intitulada 'Monumental'. A exposição, dividida em duas etapas, apresenta a primeira parte como um resgate de trabalhos do artista feitos em diferentes épocas e com diferentes técnicas, ressaltando sua habilidade e diversidade naturais. A segunda etapa da exibição apresenta a montagem de uma sala original, com uma  característica marcante de Burle Marx, que era destacar a exuberância de um ambiente e a ousadia em unir suas telas de pintura à paisagem. Além da pintura e da botância, este talentoso e dedicado artista plástico experimentou diferentes técnicas, como tapeçaria, painéis de cerâmica, gravuras, esculturas, projetos para jóias, além de grande interesse pelas artes visuais, arquitetura, música e literatura.

"Burle Marx - Mostra Antológica e A Paisagem Monumental"
Visitação gratuita de 3 de setembro a 12 de dezembro de 2010, de terça a sexta, das 10:00h às 20:00h e aos sábados e domingos, das 10:00 às 18:00h. Também é possível agendar visitas guiadas através do Projeto Arte-Educação, que atende crianças e adolescentes pertencentes à rede pública e privada de ensino. O local também dispões de monitoes para acompanhamento de visitas individuais. O telefone do Espaço Cultural Unifor é 3477-3319.

http://3.bp.blogspot.com/_qQwIvIO2q-0/TIIuDdLBWJI/AAAAAAAAA4c/UtPHDXAu88s/s1600/RIO4.jpgA exposição "Rio das Pedras" do artista plástico cearense Antônio Rabelo demonstra sua habilidade de transformar pedras em jóias. A mostra busca traduzir duas características presentes em um só conceito, que é o surgimento de jóias a partir das pedras e a presença de espinhos de mandacaru e de couro de bode. São 75 peças de 8 coleções do artista, são elas Sertão, Homem e Natureza, Sonho, Rio das Pedras, Cactus, Cristais, Majé e Rupestre. A maioria inspirada na cidade de Quixeramobim - terra natal do artista - onde Antônio Rabelo produz e se inspira para criar diferentes peças a partir de diferentes conhecimentos, como o artesanato em pedra-sabão, a fotografia, o desenho, a serigrafia, a escultura, a pintura e até consertos em antigas máquinas de escrever. São vivências de um sertanejo simples que despertou para as artes e que soube tirar proveito de seu cotidiano, demonstrando um universo artístico onde tudo se soma e se amplia.

"Rio das Pedras - Exposição de Antônio Rabelo"
Visitação gratuita de 25 de agosto a 19 de setembro de 2010, de terça a sexta, das 10:00h às 20:00h e aos sábados e domingos, das 10:00 às 18:00h. Também é possível agendar visitas guiadas através do Projeto Arte-Educação, que atende crianças e adolescentes pertencentes à rede pública e privada de ensino. O local também dispões de monitoes para acompanhamento de visitas individuais. O telefone do Espaço Cultural Unifor é 3477-3319.